sábado, 12 de setembro de 2009

Sobre o tempo...

O tempo passa e isso é fato.
E ele passa deixando sua marca, deixando lembranças, deixando momentos, gestos, sons, cheiros, palavras... Enfim, a verdade é que o tempo sempre deixa algo em nós,e é claro,nós também deixamos algo no tempo.Deixamos nossa infância,nossa adolescência,nossa juventude e nossos feitos.E mais tarde,olhamos fotos.Papeis marcados com momentos que ficaram em algum tempo.
Algumas pessoas ocupam o seu tempo trabalhando,às vezes até em excesso.Outras pessoas gastam o seu tempo viajando,conhecendo outras pessoas,outras culturas.Certas pessoas passam o tempo contando histórias,outras gostam de praticar exercícios,algumas de estudar.
E por fim,existem também aquelas pessoas que procuram fazer disso tudo um pouco,e outras coisas mais.
No fim da vida, a maioria das pessoas se pergunta: será que tive tempo o bastante para fazer tudo o que eu queria? Ou então: será que fiz tudo o que podia? Ou ainda: Será que foram certas as escolhas que fiz? Acho que bem ou mal, todos nós um dia vamos no perguntar isso.
Oportunidade,é um momento.E momentos são breves.Por isso dizem que não devemos perder uma oportunidade.Devemos aproveitar todos os nossos momentos.São únicos,não voltam.É como as ondas do mar:nunca são as mesmas.
Muitas vezes olhamos aquela velha foto e em seguida,nos olhamos no espelho.Muitas vezes,não sabemos onde nós somos nós mesmos: se naquele tempo que passou,ou no insaciável agora.E o que na maioria das vezes nos consola,é pensar que o tempo irá nos responder.
Eita tempo danado!Ele é rápido,não perde tempo.Ele é sábio,mas só percebemos com o tempo.
É incrível a quantidade de vezes que falamos a palavra tempo.Que pensamos no tempo.Seja ele qual for.
O tempo está em tudo: na folha que perde a cor e cai da árvore,e na flor que desabrocha.No sorriso que a pouco fora dado,e num piscar de olhos que quase não se vê.Na mulher que aguarda com ansiedade a chegada de um ser, e na jovem apaixonada que aguarda uma visita.
Longo ou curto.Difícil ou bom.Nós estamos dentro dele, e por isso,cada um de nós recebe uma parte.E você,o que tem feito com a sua?
(Luana R. Martins)

Nenhum comentário: