sexta-feira, 11 de setembro de 2009

9/11

É o seguinte: antes de mais nada, quero dizer que estou indignado com a Light. Todo dia é a mesma coisa, falta luz. É impressionante, me sinto na idade da pedra a partir das 17:00. Light, por favor, conserte isso!!!!

Hoje faz 8 anos que o World Trade Center (mais conhecido como as Torres Gêmeas), foi derrubado no coração do mundo, os Estados Unidos. Lembro-me que na época, eu cheguei da escola e tudo que se via na TV, em todos os canais, era a tragédia que havia ocorrido naquele fatídico e distante 11 de Setembro, apenas 4 dias antes do meu aniversário. Foi literalmente um choque. Parecia que dali em diante, não se sabia mais o que iria acontecer, ou se o mundo ainda era mundo como conhecíamos. E o que mudou? Iniciou-se uma caçada ao homem responsável pelos ataques, Osama Bin Laden, que por muito tempo escondeu-se em cavernas no Afeganistão, sem dar o mínimo sinal de vida, somente as vezes por alguns vídeos caseiros ameaçando os "porcos ocidentais capitalistas", como ele prefere nos chamar.
Uma guerra foi travada contra o terrorismo, liderada pelos Estados Unidos e acompanhada por praticamente todo o mundo. As coisas ficaram mais tensas, muita gente vivendo com medo, atentados terroristas acontecendo em muitos países aliados aos americanos, o medo de uma 3ª Guerra Mundial, só que dessa vez Nuclear.... Os profetas que preveram isso, podem guardar um pouco mais suas previsões na gaveta, porque não aconteceu.
O fato é que, os americanos realmente mereceram aquilo? Sabe, tem muita gente que já me disse que acha que os americanos já precisavam de uma lição, que é fã do Osama, etc....
Muitas pessoas inocentes morreram. É errado esteriotipar e julgar um povo. Nem todo americano é arrogante e se sente o dono do mundo. Dizer isso, seria o mesmo que dizer que brasileiro é tudo favelado, que italiano é comedor de massa, que francês fede, que irlandês é bêbado e que o português é burro. Esses esteriótipos podem caber na piada, por exemplo, mas não servem para a vida real. Existem tantos americanos trabalhadores, de bem, que pedem paz, que são contra as guerras....
Portanto, hoje peço respeito a memória das vidas perdidas no dia 11/09/2001. Não achem que é protecionismo ao estilo de vida americano. Quem sou eu para julgá-los? É uma forma de preservar a memória de pessoas que morreram inocentemente no meio de uma guerra sem sentido.
Vamos celebrar as diferenças entre os povos, vamos unir as pessoas, e não vamos destrui-los....

Nenhum comentário: