quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Enquanto isso, no Planeta Terra....

Que dia o de ontem! As tempestades voltaram a castigar o Sul e o Sudeste do país. Em qualquer lugar que se vá, que se olhe, essa é a notícia, é somente nisso que se fala essa semana. Os catarinenses que o digam! Nunca na história desse país um Estado foi tão castigado por tragédias naturais. Em breve teremos mais uma campanha para ajudar o povo catarinense, anotem o que estou dizendo. É uma ação nobre, que deve ser realizada o mais rápido possível.
Enfim, não é sobre isso que vim falar hoje. O ponto no qual quero chegar é outro. As tragédias são realmente tão naturais assim? Será que o homem não pensa que ele muitas vezes é o responsável, e que tudo isso pode não ser tão natural assim? 
Não me chamem de louco, mas ouçam minha louca teoria. O homem usa todos os recursos do Planeta desenfreadamente, sem se preocupar com as consequências. Desmata, queima, libera gases tóxicos, ou seja, machuca cada vez mais a Terra. Alguém aqui acredita que o Planeta tem vida? Acho que algo tão perfeito, tem uma vida. E para se curar, a Terra começa a se livrar da sua "doença". Tenham medo....
Eu sei que isso parece loucura, mas vejam o que acontece ao nosso redor. Usem a metáfora ou baseiem-se na teoria, por mais doida que possa parecer. Veja que no fundo a mensagem é de que nós mesmos estamos nos extinguindo do nosso lar. A Luana já falou sobre isso no blog, e agora só venho reforçar, até porque os fatos estão ocorrendo diariamente, e precisamos enxergar as coisas com mais clareza e colocar a cabeça pra funcionar.
Não quero que nenhum alienígena venha para esse Planeta daqui a alguns anos e veja o mal que essa raça extinta fez a esse Planeta. Seria um vexame intergalático....

Saudações do Planeta Azul-Esverdeado

Boa reflexão e divirtam-se com minhas loucas teorias....


PS: Mais tarde, um poema para vocês. Ficarei devendo o poema para amanhã. Desculpem o incoveniente.

Nenhum comentário: