sexta-feira, 18 de setembro de 2009

No escurinho do cinema????

Nossa, achei que essa seção do blog não sairia hoje. Uma sexta-feira pra lá de agitada, muitas coisas na minha cabeça, mas ainda assim arrumei um tempinho para o blog. Claro que eu não esqueceria de nossos queridos(as) leitores(as).
Após muito trabalho, muita investigação, descobri um bom filme para recomendar hoje. Porém, hoje quero recomendar mais do que um filme (por isso as interrogações no título que ilustra esse post). Hoje, quero reforçar a idéia de que compareçam à Bienal do Livro. Amanhã sem falta estarei lá, não posso perder essa oportunidade que só surge a cada 2 anos. Não fiquem tristes, porque mesmo com a minha ida à Bienal, não vou deixar vocês sem uma dica "supimpa" para alegrar seu final de semana, ou pelo menos parte dele. Agora, chega de papo, e vamos ao que interessa!

- O curioso caso de Benjamin Button

A história do filme é a seguinte: Benjamin Button nasce velho, às portas da morte e doente. No entanto, ao oposto do sentido natural da vida, ele começa a rejuvenescer. Loucura, não? É uma idéia realmente fora do comum, mas que é apresentada de uma forma tão especial, que podemos até mesmo acreditar que algo assim seria possível.
Benjamin Button (Brad Pitt), ainda velho, conhece a pequena Daisy (Cate Blanchett), que vai visitar os avós no asilo. Vinte anos depois, eles voltam a se encontrar, ele mais novo, e ela mais velha. Então, começa um relacionamento que parece ser impossível entre os dois. O filme tem como premissa uma meditação sobre mortalidade, sobre a vida, sobre o tempo, e sobre o amor. 
A narrativa é excelente, e você com certeza irá se pegar pensando em muitos dos assuntos abordados pelo filme. Assistir esse filme não é uma opção, e sim uma obrigação para os apreciadores da sétima arte! 

Nenhum comentário: