sábado, 5 de setembro de 2009

Não seja ignorante.Salve-se!

Hoje estou aqui para falar de um assunto que merece muito a nossa atenção, e ultimamente, vem sendo muito falado.Muitas pessoas já devem ter ouvido esta frase: o planeta precisa de ajuda, precisa ser salvo. Sim, realmente o planeta precisa da nossa ajuda.Precisa que paremos de danificar,destruir,alterar. A ganância do ser humano não tem limites. A busca pelo poder,tem cegado a humanidade.Mas, ele não precisa ser salvo.Assim como tudo que tem vida, o planeta sofre suas mutações, é de sua natureza.Mas estamos fazendo com que mude tanto,de uma forma tão acelerada, que se não mudarmos nossos hábitos e pensamentos, quem precisará de salvação somos nós.Nós, que vivemos dentro dele.
Existe uma frase simples dos apaixonados que diz: “cuidado ao machucar um coração.Você pode estar dentro dele”.Então por favor me digam: O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O LUGAR QUE VIVEMOS??? Estamos destruindo nosso lar,sujando a nossa água, poluindo o nosso ar.No fundo, estamos nos matando aos poucos.E ainda podemos ser chamados de RACIONAIS???
Enfim...
Agora eu gostaria de compartilhar com vocês um poema que escrevi no ano de 2006,quando comecei a querer chamar atenção das pessoas de uma forma mais séria para essa questão.E podem ter certeza que essa, é uma questão que merece toda a nossa atenção.

Alerta Geral

Somos herdeiros de uma terra
que está perdendo o seu valor.
As riquezas estão se esgotando,
e a humanidade perdendo o amor.
Amor pelo próximo.
Amor pela vida.
A vida é rara,
mas fingimos não perceber.
A natureza é nossa!
Mas não fazemos por merecer.
Estamos destruindo a nossa “casa”.
E depois, o que vamos respirar?
O “verde” do dinheiro,
não purifica o ar.
Pátria amada...
Sua riqueza vem sendo ameaçada!
Povo brasileiro...
A vida vale mais que o dinheiro.
Nova geração...
É preciso salvar as riquezas da nossa Nação!

(Luana R. Martins)

Nenhum comentário: