terça-feira, 1 de setembro de 2009

Retrospectiva

Todo final de ano é a mesma coisa. Diversas mídias já começam a pensar nos fatos mais importantes e marcantes do ano, para montar uma retrospectiva do que de melhor e pior aconteceu. Apesar de ainda faltarem 4 meses para o término de 2009, no confuso e corrido meio jornalístico as mentes já começam a trabalhar para separar os fatos que já aconteceram e que ainda podem acontecer. Afinal de contas, é tão difícil assim prever o que irá acontecer até o final desse ano?
Teremos mais algum escândalo no meio político, mais casos de violência serão confirmados (se eu fosse apostar algum dinheiro, apostaria tudo em alguma favela paulista), o número de roubos vai aumentar, haverá greve em alguma repartição pública, o Fluminense será rebaixado (nada contra os tricolores), lá fora alguma celebridade vai causar espanto no mundo, dentre tantas outras coisas.... 
Por favor, não achem que sou pessimista ou que desejo que coisas assim aconteçam. Mas, infelizmente essa é uma realidade na qual vivemos e da qual não podemos fugir. Eu mencionei que a retrospectiva conta o que de melhor e pior aconteceu durante o ano. Ultimamente, a retrospectiva tem funcionado como um circo dos horrores, um filme de terror, ou algo do gênero, porque é impressionante a quantidade de notícias absurdas que movem esse enorme e castigado Planeta Azul-Esverdeado. 
Quando será que teremos uma retrospectiva para nos lembrar do quanto evoluímos e chegamos a um nível aceitável de consciência coletiva? Espero que um dia isso aconteça e que eu possa ver com meus próprios olhos.... caso contrário serei obrigado a concordar com o poeta que diz:

"Parem o mundo que eu quero descer"

Nenhum comentário: