quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As perguntas que nunca calam

Minha gente, que falta de criatividade é essa? O que me assola durante os últimos dias que não me deixa pensar em algo para escrever? Meu último post foi no dia 20, e o espaço de 3 dias é muito relativo. Você se pergunta: como assim?
Pois bem. Por exemplo: 3 dias sem postar no blog é muito; já 3 dias para estudar para uma prova é pouco. Entenderam onde quero chegar?
Tudo é muito relativo, depende do ponto de vista que se enxergam as coisas. A situação atual do transporte coletivo no RJ, é muito relativa. Para os passageiros e motoristas, é péssimo ter que ficar estacionado num local terrível logo ali na Leopoldina, sem contar as milhares de vans e kombis que saíram de circulação. Para as pessoas que tem carro e todo dia tinham que enfrentar engarrafamento para chegar ao trabalho, isso soa como um alívio, já que a frota diminuiu consideravelmente. É difícil chegar a um ponto onde todos saem ganhando. Eu não diria que é impossível, mas chega perto de ser uma utopia. Sempre que um lado sai ganhando, o outro sai perdendo. É a lógica das coisas, a lógica da vida. Mas, faz parte da lógica da vida o fato de que tudo pode ser transformado, modificado. Então, a pergunta que não quer calar é: como fazemos para que todos possam sair ganhando?
O filme, "Uma mente brilhante", mostra a história de John Nash, que revolucionou as relações econômicas entre países, ao inserir uma teoria de que existe uma forma para que todos possam sair vencedores. Será que ninguém assistiu a essa obra-prima? Cadê as teorias do brilhante Nash, que ficou louco tentando revolucionar o mundo? Talvez ninguém dê ouvidos a ele, exatamente por ser louco.
Porque as pessoas não podem viver em paz? Que maluquice é essa de sair pisando em todo mundo pelo próprio bem-estar? Cadê o respeito aos valores mais tradicionais e importantes que são base na vida de qualquer pessoa?

Pergunto eu: Onde iremos parar????

Se alguém tiver a resposta para essa pergunta, deixe nos comentários, serei muito grato........

Nenhum comentário: