sexta-feira, 4 de setembro de 2009

No escurinho do cinema....

Fim de semana chegando, e como já é de costume, a chuva vem junto. O tempo fica nublado, o clima começa a esfriar, e os planos começam a mudar. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, se alguém imaginou que iria aproveitar a praia e o sol esse fim de semana, deve estar se imaginando o que fazer agora que o sol resolveu se esconder. Quer uma dica? Bom, como é de costume também, sexta aqui no blog é dia de dica cultural. Separa uma graninha, parte pra locadora mais próxima e aluga um bom filme, porque ir ao cinema nesses tempos de gripe suína, é um risco enorme.

- Che

Não havia filme melhor para recomendar. RÁ! Se a foto do Che Guevara está no blog, então nada mais justo que saber um pouco mais sobre a vida dele. A sinopse do filme é a seguinte: No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que dividia com Castro um objetivo comum - derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Che prova ser indispensável na batalha, e rapidamente aprende a arte de guerrilha. Ao mesmo tempo em que retrata as batalhas rumo à revolução, Che demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Nações Unidas, a repercussão que a vitória socialista cubana teve nos EUA e no mundo. O poder das idéias e ações de um homem que mudou o curso da história como a conhecemos.
Benicio del Toro é o responsável por fazer o papel de Che. Rodrigo Santoro também participa no filme. Um atrativo a mais para os brasileiros.
Bom, o que falar sobre o filme? Talvez não haja muito o que dizer. Para os que admiram Che Guevara, ou simplesmente para quem quer saber um pouco mais sobre a história de uma pessoa que revolucionou o mundo. É uma boa pedida para entenderem uma das motivações que leva esse blog em frente. Boa diversão, e acima de tudo, boa reflexão!!!!

Nenhum comentário: