sexta-feira, 11 de setembro de 2009

No escurinho do cinema....

Lá vamos nós para mais um fim de semana. Preciso mencionar que mais uma vez a sexta-feira vem carregada de nuvens negras? Pois é, isso é tão normal que já estou acostumado e nem olho pela janela para descobrir o que vem por aí. Hoje, na dica cultural, um filme que foi aclamado pela crítica, um enorme sucesso de bilheteria. Mas, antes do filme, quero fazer uma recomendação a quem mora no Rio de Janeiro, ou até mesmo a quem mora em outra cidade e tem a oportunidade de vir aqui. Acontece no Riocentro, até o dia 20 de Setembro, a 14ª Bienal do Livro. Há 2 anos atrás estive lá, e posso dizer que a Bienal é fantástica. Apreciadores da boa cultura, da leitura, encaminhem-se para lá porque vocês não irão se arrepender. Já estou separando o dinheiro para a minha visita a Bienal do Livro. Agora, sem mais delongas, vamos ao filme!

- Juno
À primeira vista, mais um filme de comédia adolescente, com cenas muito coloridas. Mas, Juno passa longe disso. O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro original e conta a história de Juno, uma adolescente sensível, delicada e bem-humorada, que fica grávida e resolve doar o filho para um casal que não pode ter crianças próprias possa adotar. Durante a gravidez, a menina vai lidando com conflitos familiares e sociais, e começa a se relacionar com os pais escolhidos para seu filho, além da descoberta dos sentimentos pelo melhor amigo, pai do bebê. 
É um drama, porém, não apresenta uma visão tão pesada e moralista sobre a gravidez na adolescência, que é o tema principal do filme. Todas as relações entre os personagens, e como a vida de Juno muda após a descoberta da gravidez são mostradas de forma muito interessante, leve, querendo passar um aprendizado para os espectadores. A gravidez na adolescência é um fato que acontece em todo o mundo, sendo muito bem explorado nesse filme. Quem sabe os jovens não assistam Juno, e pensem duas vezes antes de fazerem algo que pode mudar inteiramente suas vidas? 
Juno é diversão e reflexão ao mesmo tempo. Um belo filme, emocionante, cativante, e com certeza, um daqueles que deve ser assistido por todos.

PS: Se não aparecem postagens minhas no fim de semana, é porque fui pra Bienal do Livro. A gente se encontra por lá!!!!

Nenhum comentário: