quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Oriente Médio Brasileiro

O que o Iraque e Heliópolis tem em comum? Durante 2 dias, a comunidade paulistana virou uma zona de guerra, tal como o país do Oriente Médio. O motivo? A morte da garota Ana Cristina, que deixa namorado e uma filha de apenas 1 ano. Na noite de segunda-feira, ela foi morta por uma bala perdida, que dizem os moradores, ter sido disparada por um Guarda Municipal de São Caetano do Sul que perseguiam bandidos que haviam roubado um carro.
Foi instalado o caos urbano. Tiroteio, carros pegando fogo, ruas bloqueadas, ou seja, a verdadeira guerra civil que é travada diariamente em nosso país. De um lado um povo que já não aguenta mais tanta violência e injustiça, e do outro um governo que reprime como pode.
Não vamos achar culpados para o fato. Mas, muita coisa está errada. Os guardas erraram, por saírem do munícipio de São Caetano, o que é proibido. A população está errada, porque partir pra baderna não é, e nunca foi a melhor forma de resolver as coisas. Violência gera violência. Como um povo que abomina a violência, utiliza os mesmo recursos quando se sente injustiçado? Sim, é difícil suportar.... Mas há de se pensar em uma nova forma de resolver as coisas. Ah, antes que me esqueça, o governo também erra por não ter uma política de segurança pública decente.
Enfim, a situação parece estar se acalmando, mas me deixa pensando: em quantos dias teremos um novo caso desses no Brasil? Pensem bem.... esse é o tipo da coisa que virou tão normal no cotidiano, que daqui alguns dias haverá uma nova morte, e mais bagunça em outra parte do país. É triste saber que essa é a verdade....
Mais uma noite, a bandeira nacional vai dormir manchada de vermelho....

Nenhum comentário: