quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Praticando o exercício

Tudo bem, eu sei que não posto no blog faz um tempo. Nos últimos dias faltaram tempo/inspiração. Muito mais a segunda opção. Peço desculpas. Mas a partir de hoje, retomamos nosso ritmo normal.
Dia 15 de setembro eu me dei ao luxo de não pensar em nada, porque era meu aniversário. Então, ganhei um diazinho de folga de trabalhar no blog (quem me dera todo trabalho fosse tão legal assim).
Tudo que eu queria era relaxar um pouco, esvaziar a mente e pensar em absolutamente nada, no vazio, no silêncio e na escuridão, como se fosse o espaço. Mas não tem jeito. Uma vez Reflexionário, sempre Reflexionário. Minha cabeça não se permitiu ficar sem funcionar, nem mesmo quando eu quero. Parece que eu não a comando mais, minha mente já possui uma vida própria. É praticamente um ser vivo. 
Ela simplesmente não se desliga, está no piloto automático quando não estou no controle. É um turbilhão de imagens, de emoções, sentimentos. Se alguém pudesse entrar na minha mente, enlouqueceria na hora. É um raciocínio tão ilógico, que possui toda uma lógica por trás dele, mesmo que não aparente.
Então, dia 15 eu pensei. Dessa vez, eu não pensei sobre o mundo, sobre as pessoas. Dessa vez eu pensei sobre mim. Parei para pensar em tudo que eu emano e absorvo. Parei para pensar sobre o que se passa na profundeza da minha eminente complexidade. Cheguei a muitas conclusões. Fiz um exercício que já não praticava há um tempo. Um auto-exercício que deve ser praticado por todos de tempos em tempos.
O que quero dizer é: já parou para fazer esse exercício? No fim das contas, pode ser muito prazeroso, importante e recompensador. Analise o que você faz no mundo e para o mundo. Analise o que faz para si mesmo. Tenha a santa paciência de passar um tempo descobrindo o que fazer com o tempo que você tem. Pense em tudo que você é, e o que pode ser. Fará uma enorme diferença, não somente para você, mas para tudo e todos que estão a sua volta. Nunca deixe de praticar esse exercício. Sempre faça uma reflexão, alimente sua mente, comecem a mudança por vocês mesmos....

Alguma coisa mudou após o dia 15? Talvez, talvez.... O que vocês acham crianças?

Nenhum comentário: