terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um Olhar Para Dentro

Durante o mês de outubro,geralmente,eu paro para reflexionar sobre mim mesma.Não sei se todas as pessoas fazem isso quando o aniversário vai se aproximando.Mas pra mim,é uma espécie de lavagem da alma.Penso sobre as minhas conquistas,meus fracassos,erros,acertos,sonhos,enfim.E de alguma forma,me sinto mais perto de mim.
Bom,pode-se dizer que a rotina da maioria das pessoas é a seguinte: acordar,tomar banho e café da manhã (quase sempre com pressa),sair para o trabalho pensando no que vai fazer o resto do dia.Na volta pra casa,toma um banho e comer alguma coisa (algumas pessoas também levam o trabalho pra casa),e se preparar para dormir novamente.E no dia seguinte?A mesma coisa.
Normalmente,estamos tão preocupados em observar os erros dos outros,que esquecemos de rever os nossos.Quase sempre estamos tão ocupados com nossos trabalhos,famílias,contas e problemas,que não percebemos que algo muito importante fica de lado: nós mesmos.
Quando foi a última vez que ficou um tempo sozinho,para refletir sobre sua vida ou simplesmente pensar em nada?Pois é...talvez muitos nem se lembrem.
De vez em quando,passe um tempo com você mesmo.Poderá se conhecer melhor,ou somente conversar com o seu coração.Pergunte-se se está feliz.Afinal,carreira,família e tudo mais,não podem andar bem,se você não estiver bem.Faça algo que goste,fale de assuntos que lhe agradem.Se preocupar com a felicidade dos que o cercam é importante.Mas importante também,é se preocupar com a sua felicidade.Cuide dos que gosta,porém não se anule.
O seu bem-estar,significa também o bem-estar das pessoas que estão à sua volta.Pense nisso!


(Luana R. Martins)

Um comentário:

VINICIUS TIRANO disse...

pow gostei , muito bom parabens e é sempre bom refletir um pouco....bjos