sexta-feira, 2 de outubro de 2009

No escurinho do cinema

Eu já fui mais pontual em relação a essa coluna. São 22:00 aqui no Rio de Janeiro, e a cidade hoje parou por causa da vitória olímpica. Agora, imaginem quando os jogos começarem? Ninguém mais vai trabalhar nessa cidade. E o restante do país também vai parar, alegando compromisso esportivo, elevando o senso de patriotismo as alturas!
Mas, esse não é o caso. Hoje, mais um filme maravilhoso para vocês aproveitarem o fim de semana. Mais um vencedor do Oscar aparecendo aqui no blog.

- Babel

A dor e a esperança são universais. Essas são as premissas de Babel, um filme que conta com a direção do aclamado diretor, Alejandro González Iñárritu. Um trágico acidente no Marrocos, deflagra uma sucessão de eventos ao redor do mundo, que invariavelmente, acabam ligando 4 grupos diferentes de pessoas, separadas por milhares de quilômetros de distância, e diferenças culturais. Essas pessoas acabam compartilhando, mesmo que sem saber, o mesmo destino.
Babel demonstra de forma brilhante barreiras que separam a humanidade, e como essas barreiras podem estar prestes a desmoronar. A narrativa é emocionante, e o filme é muito envolvente. Brad Pitt, como de costume, com uma atuação impecável (se alguém acha que sou fã dele, acertou).
Honestamente, não há muito o que comentar sobre o filme, até porque estaria tirando a graça para quem ainda não assistiu. Portanto, se você é um desses que ainda não viu esse filme, corra agora para a locadora, não perca mais tempo. Realmente, só mesmo vendo com os próprios olhos para acreditar, reflexionar, e tirar suas conclusões.

Nenhum comentário: