quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Porque????

Tá tudo errado nesse mundo. As coisas estão de cabeça pra baixo. Apesar do costume rotineiro da violência, isso não pode ser encarado como a coisa mais natural do mundo. O Rio de Janeiro vive um clima de tensão, após uma semana muito turbulenta. As pessoas já nem se importam mais com esse tipo de coisa: "Ah, vive acontecendo, deixa pra lá. Passa no jornal hoje, e amanhã já tem outra coisa acontecendo em outro lugar."
Você abre a página do jornal, visita um site de notícias na internet, liga a televisão, e tudo que se ouve é a mesma coisa, se repetindo, e se repetindo, e assim por diante.
Outra notícia que repercutiu essa semana foi a história da filha que forjou o próprio sequestro, pra extorquir R$ 8.000 da própria mãe. Como uma pessoa tem a coragem de fazer isso com quem a colocou no mundo, cuidou, criou? Como é que pode uma coisa dessas?
Sabe o que é pior? Notícias desse teor não param de surgir. Diariamente, a cada hora, a cada minuto, acontecem fatos de natureza sórdida e triste. Isso porque não temos a idéia da quantidade de coisas que acontecem, que nunca, ninguém ficará sabendo. A vida tem sido muito difícil, e o grau de dificuldade tem aumentado com o tempo. Quem sabe o que nos aguarda dentro de alguns anos. Espero que tudo contrarie todas as expectativas, e que as próximas gerações possam viver em um mundo, que pelo menos seja um pouco mais pacífico e justo.

Nenhum comentário: