sexta-feira, 16 de outubro de 2009

No escurinho do cinema....

Uma vez me perguntaram o porque de as vezes eu colocar alguns filmes antigos aqui no blog. A qualidade do filme não é medida pela idade. Existem filmes de 30, 40 anos atrás que são maravilhosos, e que poucas pessoas tiveram a chance de assistir. E as que assistiram, não enxergaram o filme com outros olhos, ou nem ao menos se lembram da história dos filmes.
Mas, hoje estou de bom-humor. Nesse momento, estou assistindo o jogo entre Brasil e Gana, pela final do Mundial Sub-20. Em um mundo onde garotos cada vez mais novos já estão milionários por causa do esporte mais popular do planeta, um filme que fala sobre um menino que sonhava em ser milionário também.

- Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire)


Amal Malik (Dev Patel) tem 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota.
Essa é a história de um filme que já se tornou um clássico. Aclamado pela crítica e pelo público, é uma obra-prima que é capaz de emocionar a todos. Esse é aquele tipo de filme que a gente assiste, e depois assiste novamente, incontáveis vezes. Se você estava indeciso(a) sobre o que fazer nesse fim de semana, creia-me, essa dica é maravilhosa.

Nenhum comentário: