segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das Crianças: Hoje e Sempre!

Esse dia é famoso por ser o Dia das Crianças.Mas sabemos que na verdade,dia das crianças é todo o dia.

Bom,mas vamos aproveitar esse dia para refletirmos sobre o tratamento que as crianças brasileiras vem tendo.Começando pela educação.Como anda a educação das nossas crianças? Em decadência!Enchem cada vez mais as salas de aula impossibilitando assim,um desenvolvimento harmônico das mesmas.Há dias em que apenas parecem estar garantindo o dia letivo e a merenda.Merenda esta,que para muitas de nossas crianças,é o motivo pelo qual freqüentam a escola.E como andam as famílias das nossas crianças?Cada vez mais desestruturadas (sem generalizar é claro).Algumas deixam na escola e acreditam que a mesma é responsável por toda a educação do indivíduo.Outras,abusam dos bens materiais para suprir a falta de tempo,princípios,valores e afeto.Outras,apenas serviram como instrumentos para que a criança pudesse estar nesse mundo,porém quem cria mesmo é a vida.
Agora...e a infância das nossas crianças,como anda?Infância?Algumas não a conhecem.Levando em consideração o que mencionei acima,seria ilusão dizer que a MAIORIA das crianças brasileiras conseguem ter uma infância tranqüila.Se brincam na rua,podem ser atingidas por uma bala perdida em qualquer momento.Se estão na segurança do lar,sofrem algum tipo de violência,ás vezes cometida por parentes.Outras,precisam ser adultas antes do tempo.

Enfim,sei que muitas crianças neste dia,estão cercadas de beijos,abraços e presentes.Outras,nem se dão conta do dia de hoje.Então,antes de qualquer coisa,pare e pense: tanto as crianças precisam de um mundo melhor,quanto o mundo precisa de crianças que cresçam e sejam bons adultos.Precisamos construir na infância do nosso país uma base sólida,para que mais tarde,não venha corroer-se com facilidade.


(Luana R.Martins)

Um comentário:

Rafael Lins disse...

Concordo com vcs, principalmente em relação à educação. É triste ver que a maior parte da população recebe uma subeducação.

Estamos criando estúpidos trabalhadores de shopping.
(nada contra estes)

Muito bom!

Do amigo, Rafael Lins