domingo, 8 de novembro de 2009

S.O.S

Imaginem só:num dia tranqüilo,você está em sua casa,curtindo sua família quando de repente,o chão começa a se deslocar,e você vai se afastando do seu lar,da sua família,dos seus amigos.Só há você e um pedaço de chão no qual pisa.E pronto!Está ilhado,sozinho e no meio do nada.Nossa,parece um pesadelo não? Pois bem, é hora de acordar.Por que é isso o que vem acontecendo com os ursos polares.Com o aquecimento global cada vez mais acelerado,os pobres animais estão sendo isolados no meio do oceano.
Assim como os animais são moradores do planeta terra,nós,inquilinos não menos importantes,também.E será que ninguém para pra pensar que assim como eles,nós também poderemos um dia,não muito longe,sofrermos tais conseqüências?
Será que está valendo a pena fechar os olhos,tapar os ouvidos e fingir que não percebemos a nossa
caminhada para o abismo?
Todo mal tem um tempo para que se possa impedir ,mas se isso não for feito, também tem conseqüências.
Então por um momento,feche os olhos,e se imagine na pele de um urso polar.Tente sentir o seu desespero,a sua angústia.Seja tais sentimentos.E depois agradeça,por ser uma simples comparação,um pensamento.Em seguida,seja a ação.Caso contrário, você pode ser o urso polar de amanhã!

(Luana R. Martins)

Nenhum comentário: