sexta-feira, 20 de novembro de 2009

No escurinho do cinema....

Chega mais um feriado, e com ele muito calor. Hoje é dia de Zumbi, que na língua dos "geeks", somente é conhecido como um ser que morreu, e voltou a vida. Portanto, preparem-se para a volta dos mortos-vivos!!!! Porém, acalmem-se que não postarei um filme de terror.

Estou fazendo esse post agora, mais exatamente as 02:10 da manhã pelo meu relógio, porque não sei se terei tempo para fazer isso durante esse fim de semana. Se meus dias durante a semana tem sido muito previsíveis, o mesmo não posso dizer sobre os sábados e os domingos (incluam-se feriados também). Qualquer coisa pode acontecer. A imprevisibilidade é fato concreto. Pode até mesmo cair um meteoro na Terra!!!!

Falando em quedas de meteoros, apesar dos meus dias durante a semana estarem sendo previsíveis, na segunda-feira parti pro cinema para assistir o tão falado filme "2012". Portanto, hoje não recomendarei que você fique no conforto do seu lar. Vá ao cinema mais próximo, compre pipoca, refrigerante, porque você não irá se arrepender. Eu garanto!!!!

PS: Não seja pão-duro e faça um lanche depois do filme, aproveite para passear pelo shopping e usar um pouquinho do ar-condicionado, visto o calor que está fazendo, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Sem mais delongas, vamos ao filme.

- 2012

Roland Emmerich é o rei do desastre. Tudo começou com "Independence Day", quando o diretor mandou alienígenas destruírem a Terra. Depois, ele atacou com "O Dia Depois de Amanhã", que teve uma abordagem um pouco mais real, onde o aquecimento global faz o hemisfério norte do Planeta viver uma nova era do gelo. Agora, é a hora de "2012", filme baseado na previsão dos Maias de que o mundo acabaria no dia 21/12/2012. Essa é de longe, a maior viagem de Emmerich.
Honestamente, assim como todos os filmes de Roland Emmerich, esse também é ótimo. Com os avanços tecnológicos, a destruição fica muito mais real e imersiva. Dessa vez, a Casa Branca foi destruída com bastante estilo, e não somente com um raio verde como em "Independence Day". Um porta-aviões varreu tudo pra longe, uma cena impressionante! Mais impressionante ainda foi ver o Havaí transformado em Mordor (para quem não sabe, Mordor é o local onde as forças do mal se concentram em O Senhor dos Anéis). Tudo que se via eram vulcões ativos, a lava descendo, como se fosse na Idade Média. Mas, não vou contar muito pra não estragar a surpresa.
Como eu disse, o filme é ótimo. É uma diversão, o famoso filme pipoca, marcado por muita aventura, cenas expressivas, um visual impressionantes, efeitos de primeira linha, tudo baseado em uma história, uma lenda. Se Emmerich é o rei do desastre, também é o rei dos elencos estrelados. Muita gente boa trabalha em "2012", dando um aspecto ainda mais legal ao filme. São 2 horas e meia de um filme que pode chocar você, e ao mesmo tempo, fazer você dar risadas, de tanta loucura que acontece. Tudo isso somado, fazem de "2012" um blockbuster, um enorme sucesso de bilheteria, e mais um desastre humano que só ficou nas telas de cinema.

PS: Se você assistiu, ou vai assistir o filme, e encontra-se temeroso sobre o fato do fim do mundo, não se desespere. Pesquisem no Google a verdadeira história sobre a previsão dos Maias, e verá que tudo não passa de um mal entendido. =)

Nenhum comentário: