sexta-feira, 6 de novembro de 2009

No escurinho do cinema

Essa tem sido uma semana bastante complicada. Muitas andanças pelo Rio de Janeiro, tarefas acumuladas, o que resulta em um blog com poucas postagens durante a semana. Apesar da semana difícil (olha que nem terminou ainda!), de muitas formas tem sido dias recompensadores.
Para completar, o calor chegou. Na minha modesta e humilde opinião, uma das piores épocas do ano. Dormir é um desafio para poucos. Sair na rua é sinal de muita coragem. Alguns passos e as pessoas já correm um grande risco de pegar uma insolação. A sensação é de estarmos pertinho do sol, e pelo visto 40° é pouco. Tomara que março de 2010 chegue de uma vez....

Prometo que semana que vem, teremos postagens diárias no blog, como de costume. Agora, fiquem com o filme dessa semana, que será apresentado de forma muito rápida, para não perder o ritmo pra lá de acelerado em que me encontro.

- O Retorno de um Herói (Taking Chance)

O Retorno de um Herói é uma história verdadeira e memorável sobre a morte de um soldado em batalha, sobre a jornada de descobrimento de outro soldado e sobre a reverência e gratidão de uma nação em tempos de guerra. Depois de ouvir sobre a heróica morte de um jovem fuzileiro naval no Iraque, o oficial veterano tenente-coronel Michael Strobl (Kevin Bacon) se voluntaria para escoltar o corpo do cabo Chance Phelps de volta a sua cidade natal, no Wyoming. Agora, durante esta viagem pelo coração da América, Strobl se descobrirá inesperadamente envolvido e emocionalmente tocado ao travar contato com uma nação em luto não apenas por Phelps, mas por todos os heróis do país que tombaram em combate.

Nenhum comentário: