terça-feira, 25 de agosto de 2009

Zona Eleitoral

Passeando pela internet, ainda agora me deparo com uma notícia no mínimo interessante: "PSDB se une a DEM e anuncia que vai deixar o Conselho de Ética do Senado".
Vamos analisar.... Todos já sabem sobre os escândalos do Presidente do Senado Federal, José Sarney. As acusações de nepotismo, os atos secretos finalmente revelados, ou seja, toda a sujeira varrida pra debaixo do tapete foi encontrada. Como de costume, tudo parece encaminhar pra terminar em uma bela pizza, patrocinada pelo Poderoso Chefão que ostenta seu bigode,  talvez querendo esconder a enorme cara de pau por trás.
Pois bem.... Em resposta ao arquivamento de 11 processos contra Sarney, a oposição decide se retirar. A idéia é reformular o Conselho de Ética do Senado. Atitude louvável, se mantida a idéia original.
Mas, onde quero chegar exatamente, é no ponto de que isso mais parece uma atitude de quem está afim de deixar logo isso pra lá, e esperar que todos esqueçam que José Sarney e sua trupe aprontaram mais um de seus planos mirabolantes pelos lados do Distrito Federal. Ninguém no Senado parece querer se incomodar tanto para deixar essa história a limpo. 
- "Ah, o brasileiro é um povo de memória curta. Daqui a pouco surge um novo escândalo envolvendo algum companheiro." - Creio que assim deve pensar quem comanda o Brasil. Gostaria de estar enganado....
O ano de 2010 está chegando, e com ele teremos eleições. Eu sei que muitas pessoas já devem estar cansadas de ir as urnas, votar, e não ver a mudança acontecer. O problema é que ainda falta consciência na hora de eleger nossos candidatos. Muita gente vota por votar. Vota no mais engraçado. Vota em quem promete um poste de luz na sua rua. Ou simplesmente vota no mesmo que já votou por achar que não tem mais em quem votar. Vamos parar, pensar e analisar. Aproxime-se do candidato, converse, analise, cobre, afinal, o interesse é do povo. Se o seu candidato deixar de fazer alguma coisa, quem se prejudica é quem votou nele. O voto tem um enorme poder, é uma arma, nossa aliada. Então, faça bom uso, e apesar de ainda faltar 1 ano para as eleições, comece a pensar desde agora, para podermos evitar que vexames nacionais como o de Sarney voltem a acontecer. Essa é a hora de mostrar que, quem tem memória curta é peixe e eu não moro dentro do mar!!!!
Imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário: