quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Faltou inspiração

Hoje me sentei com uma caneta,um caderno e uma imensa vontade de falar de coisas boas.Expressar minha opinião sobre algo realmente bonito,prazeroso.Depois de algumas tentativas frustradas, percebi que a inspiração não me acompanhava nessa tarde. Tentei falar sobre educação,mas essa não me inspirou.Talvez por conta do desencanto da maioria dos docentes ou do cansaço dos mesmos,resultante de uma batalha que parece ser impossível de ser vencida: a luta contra o descaso pela educação.Uns já se entregaram, e outros, sofrem por serem poucos em procurar fazer a diferença. Se sentem abandonados e isolados dentro de um sonho,um ideal.Quis então falar de amor.Juntei algumas palavras,mas parecia o mesmo verso apaixonado de sempre.E já que não estava inspirada pra falar de amor,decidi não banalizar tal sentimento com frases repetidas que só procuram rimar.
Então pensei: será que as coisas que existem no mundo não inspiram mais? Ou são meus olhos que já não brilham tanto quando as veem? Não é que não existam coisas belas ou interessantes.O problema é que estão sendo ofuscadas por tanta coisa absurda, triste,lamentável.São famílias destruídas por ódio e ambição. São crianças largadas ás ruas como quem comprou e não gostou da mercadoria.São pessoas intolerantes que agridem o próximo sem nem ao menos atentar para o que estão fazendo.São mares se perdendo,animais e florestas desaparecendo, e toda uma paisagem morrendo.São doenças que surgem,apavoram e causam estrago.É a omissão em junção com a pobreza que chamam atenção à sua maneira. Que se fazem notar em cada esquina.Em cada súplica desesperada, em cada lágrima derramada. É o Distrito Federal...Lugar onde tudo corre solto.Mas fazer o que? Você,eu e todo mundo há muito finge que não vê.
Enfim...Fatalmente não consegui me inspirar com as belezas do nosso país,do mundo.Pelo menos não hoje.E finalizo afirmando que vivemos numa época que vem sendo marcada pelo desânimo,cansaço,descaso e,vazio.

Nenhum comentário: