sexta-feira, 28 de agosto de 2009

No escurinho do cinema

Chegou a sexta-feira, e com ela finalmente um céu mais azul, limpando a nebulosidade que pairava sobre nossas cabeças aqui no Rio de Janeiro. O clima está agradável e a galera já começa a aquecer as turbinas para mais um fim de semana. 
Se você não tem nenhum plano, se pretende passar o fim de semana descansando após uma semana muito cansativa com seu chefe pegando no seu pé, ou se simplesmente gosta de cinema, aqui no blog dos Reflexionários a sexta-feira é dia de recomendação cultural para o seu fim de semana. Sim, a partir de hoje, toda sexta será dia de cinema por aqui.
Cinema.... ahhh, o cinema. A 7ª arte. A arte de nos fazer rir, chorar, e porque não, nos fazer pensar também. Se a vida imita a arte, a arte também imita a vida. E nada melhor do que o cinema para que possamos refletir sobre a arte que é viver. Então, prepara a pipoca e o refrigerante que o filme já vai começar.

- Sete Vidas

Mais um drama com Will Smith, que parece começar a se tornar o rei do gênero. Não é para menos, atuação mais uma vez impecável no filme. O filme aborda questões sobre a vida e a morte, assuntos que sempre mexeram muito com a imaginação humana.
Will Smith é Ben Thomas, um agente da Receita Federal Americana, um homem que está disposto a ajudar sete pessoas que merecem ser ajudadas, que não querem enganar o governo, e que podem ter uma nova chance na sociedade. 
Um dia, ele conhece Emily Posa, interpretada por Rosaria Dawson, uma tipógrafa que tem problemas cardíacos. Eles começam a se aproximar, e Emily começa a se abrir mais, percebendo que Ben só quer ajudá-la. Ben, por sua vez, permanece distante, mantendo sua idéia de ajudar sem ser ajudado. 
O filme possui uma história complexa, emocionante, e que com o passar do tempo, vai mostrando as verdadeiras motivações e dramas do personagem de Will Smith. 
Sete Vidas é cativante, e se você se emocionar facilmente, prepare-se para chorar. E prepare-se para refletir também, sobre sentimentos, motivações e sobre a vida. Um ótimo entretenimento e uma chance de pensarmos sobre nossas vidas e o mundo que nos cerca.

Nenhum comentário: