quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rotina

Todo dia é uma nova porta que se abre.Uma nova paisagem em preto e branco esperando para ser colorida.E nesse clima de recomeço amanhece o cidadão brasileiro, que já bem cedo está de pé, toma seu café ou não e se prepara para mais um árduo dia de trabalho.Ele já sabe que enfrentará um ônibus lotado e um longo caminho.
No ponto de ônibus,pergunta as horas e percebe que já passa de vinte minutos de atraso. Mas enfim...isso é normal.Enquanto espera, não pode deixar de notar que na banca de jornais, as notícias são as mesmas: desgastantes, sangrentas e já comuns.É o Senado com o seu joguinho de troca de favores eterno.É mais uma criança que foi arrastada por vários quarteirões ou jogada de mais uma janela.É o assalto que tira a vida de mais um jovem que nem ao menos reagiu.O retrato da vida valendo nada. Por fim, ele apenas lê.Já não é nada extraordinário. E é exatamente isso que não é normal.
Sinceramente não acredito que consigamos encarar com naturalidade todos os dias as mesmas notícias.Enquanto não sentimos na pele a sensação de viver numa terra sem leis,parece que não atentamos para o que está a nossa volta.Sabemos que o caos existe,mas ignoramos até o dia em que sentimos seu gosto amargo.E depois do amargo,o que resta são as lágrimas e o silêncio.Passa-se mais um tempo, e o que aconteceu vira estatística,e cai no esquecimento. Nossa Nação é conhecida por ter uma curta memória.Até quando?

Nenhum comentário: