quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deu a Louca!

O que ki é????
Colacaram alguma espécie de droga nos Rios brasileiros?
Tá todo mundo louco ou o quê?
Por favor,digam que estão "o quê".É menos doloroso!
Que chá de cegueira é esse???
Que epidemia de acomodação é essa???
Que surto de falta de amor ao próximo estamos vivendo meu Pai?
Ninguém vê(ou finge,pois lhe é CÔMODO).
Ninguém sente(ou finge,pois lhé é CÔMODO).
SENTE a ligação dessas três palavras?
Não?Nem VIU né?

Na política...
Parece até novela: não precisa assitir pra saber o final.
Falando disso,não posso deixar de fora Tom Zé e Ana Carolina com a letra Unimultiplicidade.Onde a corrupção já se alastrou por todo o país,e que mesmo sabendo disso,a minha ajuda não terão,porque "eu navego em outras águas.E como começo de caminho, quero a unimultiplicidade.Onde cada homem é sozinho a casa da humanidade..."(Fica a Dica)

E esse tal de Kit Gay pras escolas???
(Pelo amor de Deus,nada contra.Mas ninguém nunca me deu kit negro ou kit gordo quando eu estudava.Por que enfatizar os Gays agora?MODA?) Enfim...

Ainda no assunto ESCOLA...
E os professores???Que artistas!!!
Não só por trabalharem com o pouco recurso que possuem,nem por precisarem usar a criatividade e a dinâmica todos os dias.Mas por viverem com o salário que lhe pagam.
Acho que os bombeiros estão fazendo o seu papel de lutarem por seus direitos,de reivindicarem melhorias para o seu trabalho.E ganharam total apoio da população pra isso.Legal! Mas...não vejo a população ir pra rua,gritar junto ou pendurar fitinhas em seus carros quando a greve é dos professores.
O que?Não trabalhamos com vidas?(Falo pela classe,pois dela faço parte).
Ficamos todos os dias com seus filhos em salas de aula muitas vezes(pra não dizer a maioria) superlotadas,com excesso de umidade,sem cadeiras para que todos se sentem,e com todos os problemas que a sociedade despeja dentro da escola para que nós,sejamos seus redentores (coisa que é uma ilusão pensar).Por fim...estamos diariamente na luta para que esse país tenha uma chance dentro daquilo que acreditamos,que é educar o ser humano,e somos criticados quando faltamos ao trabalho,seja pra cuidar da saúde ou pra reivindicar melhorias.Sinceramente,fica aí a dica pra refletir!

Então...vamos nos acomodar menos,olhar e sentir mais, para que não cheguemos a nos perder ainda mais "entre monstros da nossa própria criação",como um dia disse Renato Russo.


(Luana Martins)

3 comentários:

Jeferson lima disse...

Infelizmente é no brasil q vivemos, e por fazer parte dessa classe tao desunida que é a dos professores, fico cada vez mais desiludido e desacreditado com tudo isso....sei que nao devemos parar, mas infelizmente os parlamentares deixam muito a desejar no que diz respeito a educação nesse país.......

mamãe disse...

Quem são os monstros da nossa própria criação?

Vamos refletir sobre isso?

Excelente o texto minha linda!
Não desistam! Insistam! revolucionem!
Aconteçam!

Bjs na alma!

Coração Geral disse...

Independetemente de classe profissional, raça, credo ou opção sexual a valorização do ser humano caminha para o abismo irrevogável da insignificância onde o correlativismo de ter e ser não se distinguem.

"A paz é passageira
A guerra é corriqueira
Faz-se necessária pra mudar
O ontem consumado
O hoje relicário
DO amanhã subliminar."